Homem é preso suspeito de instigar adolescente a se automutilar pela internet
11/04/2025
(Foto: Reprodução) Vítima realizou diversos cortes no braço durante transmissão ao vivo por plataforma de chat. Suspeito pode pegar até nove anos de prisão. Dispositivos eletrônicos e desenho apreendidos em mandado que resultou na prisão de um homem suspeito de instigar adolescente a se automutilar pela internet
Divulgação/Polícia Civil
Um jovem de 19 anos foi preso em Goiânia suspeito de instigar uma adolescente de 12 anos a se automutilar por uma plataforma de chat virtual. O investigado também mandava a vítima cheirar remédios controlados e chegou até a enviar vídeos que ensinavam como “fazer carreiras”.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A vítima realizou diversos cortes no braço durante um chat ao vivo na plataforma enquanto o rapaz a incentivava. Como o nome do investigado não foi divulgado pela polícia, o g1 não conseguiu contato com a defesa do suspeito.
No dia 9 de abril, após investigação, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do investigado e apreendeu dispositivos eletrônicos e uma ilustração do canal na plataforma onde eram realizadas as mutilações.
LEIA TAMBÉM:
OUTRO CASO: Adolescente é dopado, estuprado e tem vídeo de abuso divulgado nas redes sociais, diz polícia
Vídeo mostra quando falso influenciador preso por estuprar menina de 13 anos sequestra a adolescente, diz polícia
Adolescente que saiu de SP para GO para encontrar jovem que conheceu em jogo na internet fez post durante viagem: ‘Maior loucura da minha vida’
De acordo com a polícia, o rapaz era um usuário antigo da plataforma de chat e é investigado também por outros crimes.
“Além de instigar a automutilação, ele também é investigado por atos de racismo e nazismo”, explica a delegada Bárbara Buttini, responsável pelo caso.
A polícia encaminhou o homem à delegacia, onde ele confessou o crime. O jovem pode pegar até nove anos de prisão por incentivo à automutilação, a pena é agravada devido a vítima ser menor de 14 anos, e por ter sido cometida pela internet.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: Últimas notícias de Goiás